Eldorado

há 4 horas

Idoso se recusa a dar dinheiro a usuária, é agredido e tem casa quase incendiada em Eldorado

Mulher ainda o teria ameaçado de morte, quebrado móveis e furado pneu de bicicleta; caso aconteceu após ela invadir local

24/11/2024 às 16:10 | Atualizado 24/11/2024 às 15:29 Felipe Dias
Imagem Ilustrativa - Arquivo/TopMidiaNews

Idoso de 67 anos foi vítima de agressão e ameaças após ter a casa invadida por uma jovem de 25 anos com quem teve um relacionamento amoroso no passado. A mulher seria usuária de drogas, o teria ameaçado de morte, quebrado móveis e tentado colocar fogo no local após ele recusar a lhe dar dinheiro para comprar entorpecentes.

O caso aconteceu em Eldorado, cidade a 443 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste domingo (24). A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, pelo idoso que diz passar pela situação recorrentemente.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem frequentemente invade a casa da vítima sem autorização, exigindo dinheiro para sustentar o vício. Por volta das 4h da manhã, ela teria aparecido na residência pedindo uma quantia em dinheiro, que foi entregue pelo idoso.

No entanto, às 10h, a jovem teria retornado solicitando mais dinheiro. Desta vez, contudo, a vítima teria se negado a lhe dar o valor solicitado, o que fez a jovem se alterar e tentar levar um televisor pequeno da casa, alegando que iria trocá-lo por drogas.

No entanto, quando o idoso tentou impedir, a jovem teria entrado em luta corporal com a vítima. Durante o confronto, ela mordeu o braço direito do idoso e arremessou um pedaço de madeira, causando ferimentos aparentes.

Após a agressão, a jovem ainda teria tentado incendiar o imóvel. Munida de uma faca, ela cortou a mangueira de gás, na intenção de incendiar a casa, declarou o idoso. Ela ainda teria furado o pneu da bicicleta da vítima antes de fugir do local.

O idoso relatou que as invasões e ameaças tornaram-se recorrentes e insuportáveis, motivando-o a registrar o caso. Ele também manifestou a intenção de representar criminalmente contra a jovem pelas agressões e danos sofridos.

O caso foi registrado pela delegacia de polícia local como lesão corporal dolosa.