Campo Grande

há 4 horas

Estudante de pedagogia comenta sobre seletividade alimentar e gera revolta nas redes (vídeo)

Postagem feita por moradora de Campo Grande viralizou e atraiu críticas pela falta de empatia; internautas questionam preparo da futura profissional

24/11/2024 às 14:33 | Atualizado 24/11/2024 às 14:37 Felipe Dias
Até o momento, a publicação original já acumula quase 3 mil compartilhamentos e cerca de 40 mil curtidas - Reprodução

Uma estudante de pedagogia de Campo Grande tornou-se alvo de críticas nas redes sociais após comentar de forma insensível em um vídeo sobre a seletividade alimentar de uma criança autista. O caso viralizou no Twitter.

No vídeo, uma mãe explicava as dificuldades para alimentar o filho, diagnosticado com autismo nível 3, que não consome nenhum tipo de carne. A estudante, então, resolveu deixar sua opinião nos comentários. "Deixa sem comer nada que ele aprende o que é fome e come na marra", escreveu.

O comentário gerou indignação imediata, com internautas apontando a falta de empatia e questionando o preparo da jovem para a carreira de educadora.

“Eu faço pedagogia e digo por mim, essa vai ser uma péssima profissional. Temos aulas inteiras sobre psicologia infantil, onde aprendemos a lidar com crianças com seletividade e diferenças. Imagine o que essa ‘profissional’ vai fazer com os alunos?”, criticou uma internauta.

Outros comentários reforçaram as dificuldades enfrentadas por pessoas com seletividade alimentar. "O que eles não sabem é que a gente morre, mas não come a comida por nada", escreveu uma usuária. "Pior que a seletividade é horrível. A gente prefere passar fome do que comer a comida", acrescentou outra.

Até o momento, a publicação original já acumula quase 3 mil compartilhamentos e cerca de 40 mil curtidas. A estudante não se manifestou publicamente sobre as críticas.