24/11/2024 07:27
Discussão por dívida termina em assassinato durante confraternização em Campo Grande
Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira foi morto com 3 tiros
Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, 31 anos, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (23), após discussão por conta de uma dívida, durante uma confraternização, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande. Uma segunda pessoa que estava no local também ficou ferida.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava bebendo na companhia de Sebastião Matos Mendes, 24 anos, quando começaram a discutir por conta de uma suposta dívida por parte do padrasto de Sebastião com Cláudio.
Testemunhas convenceram Cláudio a deixar a confraternização, quando ele saiu do local, mas voltou minutos depois acompanhado de outros homens.
Ao seguir em direção a Sebastião, o autor levantou sacou uma arma e deu quatro tiros, três deles acertando Cláudio e um acertando uma outra pessoa na festa.
Após o crime, Sebastião deixou o local e fugiu a pé. Equipe de resgate foi acionada e levou o sobrevivente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. Cláudio morreu na hora, no local da festa.
O Batalhão de Choque foi acionado e foi até a unidade de saúde, onde o outro homem baleado contou aos policiais que Sebastião fugiu para a casa da mãe e passou o endereço.
A polícia foi até o endereço da casa da mãe do autor, mas não encontrou ele no imóvel. Aos policiais, a mãe informou que o filho poderia ter fugido para a chácara do tio situada na saída para Sidrolândia, BR-060.
A equipe localizou o endereço da chácara e encontrou Sebastião na varanda. Aos policiais ele confessou o crime e contou que já estava sendo ameaçado por Cláudio devido à dívida do padrasto.
Segundo ele, o homem ameaçou matar todos da família e chegou a ir à sua residência armado. Após a discussão na confraternização, assim que Cláudio deixou a festa, ele também saiu e foi em casa buscar uma arma. Quando Cláudio voltou com outras pessoas e seguiu na direção do autor, atirou, segundo ele, para se defender.
A arma usada no crime foi jogada em um córrego próximo ao lixão do macroanel rodoviário e não foi localizada. Sebastião foi preso em flagrante e levado para delegacia.