Campo Grande

há 2 meses

Sem remédios, mãe sofre por não controlar convulsões da filha autista e epilética

Heduarda está sem os remédios e aguarda na justiça liberação do medicamento em Campo Grande

25/11/2024 às 07:00 | Atualizado 25/11/2024 às 10:24 Elizeu Ribeiro
Repórter Top

Elaine Santos, moradora de Campo Grande, promove um pix solidário para conseguir manter o tratamento da filha, Heduarda Sofia Silva dos Santos, de 13 anos, que é portadora de autismo, sofre com problemas de epilepsia e possui múltiplas deficiências.

Segundo a mãe, Heduarda toma vários remédios para controlar a convulsão e recentemente ela acionou a Justiça para tentar a aquisição dos medicamentos Urbanil (20g) e do Seizla (50mg), mas o pedido foi negado.

Ela explica que na primeira vez que adquiriu os medicamentos via Justiça, durou apenas 7 meses e quando acabou, deu entrada novamente, mas a Defensoria Pública negou o pedido, por entender que Elaine ainda tinha o medicamento.

Ao retornar na Defensoria novamente, foi pedido um novo orçamento, que será avaliado, mas Elaine não sabe quando terá um retorno e enquanto isso, a filha dela depende muito desses medicamentos.

Diante da urgência, Elaine está promovendo um pix solidário para conseguir comprar os medicamentos até que a Justiça opte por um parecer favorável para a aquisição dos remédios.

Para ajudar a mãe a comprar os medicamentos da filha, basta encaminha o valor desejado pela chave Pix: 301 727 818 25.

Para mais informações pelo (67) 9 9180-4447.