Campo Grande

há 4 horas

Idoso é agredido e tem celular roubado pelo sobrinho para uso de drogas no Campo Nobre

Roubo aconteceu logo após a vítima recusar pedido de dinheiro; idoso foi encontrado assustado pelo filho, que acionou a polícia

23/11/2024 às 10:29 | Atualizado 23/11/2024 às 08:58 Felipe Dias
Idoso foi agredido com socos e chutes - Youtube Diário Sul Maranhense

Idoso de 69 anos foi agredido e roubado, na noite desta sexta-feira (22), pelo próprio sobrinho no bairro Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. O jovem, de 23 anos, teria atacado o tio após ele se recusar a lhe entregar R$ 10, supostamente para comprar drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, o idoso estava saindo da casa de um familiar por volta das 19h, quando foi seguido pelo sobrinho. Após negar ao pedido de dinheiro, o rapaz deu socos e chutes no tio.

As agressões atingiram o idoso na cabeça e na boca. Em seguida, o sobrinho tomou o celular do tio antes de fugir para casa.

Momentos depois, o filho da vítima encontrou o jovem em casa, mas, ainda não sabia do ocorrido. O agressor teria alegado que o idoso foi roubado por outras pessoas, atitude que gerou desconfiança do primo.

Mais tarde, o filho encontrou o pai correndo pela rua, assustado, e ficou sabendo da agressão e do roubo. A Polícia Militar foi acionada e esteve na casa do suspeito, que negou o crime e afirmou desconhecer o paradeiro do celular roubado.

Por falta de provas no momento, ele não foi preso. A vítima, que sofreu ferimentos, foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia. Segundo o idoso, o sobrinho é conhecido por furtos e pequenos roubos para sustentar o vício em drogas, mas não esperava que seria uma das vítimas.