há 9 horas
Motociclista em estado grave desenvolve pneumonia e ainda precisa de doação de sangue (vídeo)
Lucas Oliveira Costa é o sobrevivente do grave acidente entre duas motos na Vila Bandeirantes
Motociclista Lucas Oliveira Costa, 29 anos, vítima de grave acidente com morte na noite do dia 10 de novembro, segue em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Durante internação, ele desenvolveu pneumonia e ainda precisa de doação de sangue.
Lucas sobreviveu a uma batida entre duas motos na Vila Bandeirantes. O outro motociclista, Felipe Maurício, morreu minutos depois do acidente.
Vindo de outro estado, Lucas está há 3 meses em Campo Grande. Conforme o hospital, Lucas deu entrada na Santa Casa no dia 11 de novembro, às 8h25. Ele passou por exames e cirurgia para amputação de perna esquerda.
Atualmente, ele está em processo de extubação, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), aos cuidados da equipe médica de ortopedia. No entanto, ele continua internado com quadro de pneumonia, conforme informou uma amiga.
Lucas também precisa ainda de doação de sangue 0+. Na última semana, amigos organizaram uma campanha de doação pelas redes sociais.
A campanha ainda segue, com doações sendo buscadas. Quem puder ajudar, pode procurar o Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa e informar o nome do rapaz.
Acidente
Câmera de segurança de um estabelecimento flagrou a batida entre motos que resultou na morte de Felipe Maurício Marques da Silva, 21 anos.
A batida envolvendo duas motos aconteceu no cruzamento da Rua Santa Helena com a Avenida das Bandeiras. Imagem de uma câmera de segurança mostra que o motociclista da Honda Biz não respeita o sinal de pare no chão e avança a preferencial, atingindo Felipe que descia pela avenida.
Com o impacto os dois são arremessados. Moradores correram para atender os feridos. O resgate levou as vítimas para a Santa Casa em estado grave, mas Felipe deu entrada às 21h33 e morreu às 22h15 no hospital.