há 13 horas
Médico denuncia ameaças a funcionários de posto de saúde no distrito de Itanhum
Caso vem à tona uma semana após o médico Edivandro Gil Braz, ser assassinado a facadas dentro do consultório de posto de saúde de Douradina
Ameaça em um grupo de whatsApp, na manhã desta quinta-feira (21), deixou funcionários de uma unidade de saúde bastante preocupados no distrito de Itahum, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.
A ameaça foi compartilhada no grupo "Reclame aqui" de moradores do distrito. "Amanhã a tarde pessoal do posto de saúde irão ter uma surpresa, aguardem e assistam", diz a mensagem.
Em entrevista ao site local, Dourados Agora, o único médico da unidade de saúde, informou que registraria um boletim de ocorrência e que o caso já foi comunicado à Secretaria Municipal de Saúde.
Na entrevista, o médico disse temer pela vida dele e dos demais trabalhadores da unidade de saúde e que o local só deverá abrir nos próximos dias com a presença da força de segurança.
"Só vou amanhã trabalhar se tiver a presença da Guarda Municipal ou da Polícia Militar".
O caso vem à tona uma semana após a morte do médico Edivandro Gil Braz, de 54 anos, que foi assassinado a facadas dentro do consultório de posto de saúde de Douradina, cidade vizinha a Dourados.