Polícia

há 3 horas

Tarado ataca crianças de novo em condomínio no Canguru e 'vai descer para o presídio'

Juiz destacou que crime é grave e que o agressor é reincidente

18/11/2024 às 14:31 | Atualizado 18/11/2024 às 13:57 Thiago de Souza
Cabeleireiro teve prisão preventiva decretada - Reprodução Google Street View

O cabeleireiro Nilson Aparecido da Silva dos Santos foi preso por assediar crianças no Residencial Canguru, no Jardim Canguru, em Campo Grande. Ele já tem passagens pelo mesmo crime e o mais recente ataque ocorreu no sábado (18). 

Conforme boletim de ocorrência, a mãe denunciou que o filho de dez anos estava na área comum do residencial quando foi abordado pelo vizinho. O suspeito disse que iria ensinar a criança a fazer sexo oral. 

Ainda segundo o registro, a mãe da vítima questionou o agressor, mas ele teria xingado, ameaçado e tentado agredi-la. A Polícia Militar foi acionada e se deparou com o sujeito alterado e resistente à abordagem.  

Quando o suspeito foi algemado, outra mãe, dessa vez de um menino de 12 anos, revelou aos policiais que o filho dela também foi assediado. O cabeleireiro teria dito que iria ensiná-lo a como fazer sexo oral em mulheres. 

Prisão

Nilson foi preso em flagrante por ameaça, resistência e por ato libidinoso contra crianças. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (18).

O magistrado Luiz Felipe Medeiros Vieira determinou a proibição do morador de se aproximar das vítimas e testemunhas. Ele converteu a prisão para preventiva e destacou, entre outros aspectos, que o elemento já tem passagens pelo mesmo crime. Também pontou a gravidade do crime cometido contra crianças ou adolescentes.