Campo Grande

há 6 horas

Idoso com Alzheimer desaparece e família pede ajuda em Campo Grande

Udelcio Magial Sobrinho saiu de casa na quarta-feira e não voltou

15/11/2024 às 13:05 | Atualizado 15/11/2024 às 14:09 Carla Andréa
Arquivo pessoal

Udelcio Magial Sobrinho, de 69 anos, desapareceu na noite da última quarta-feira (13) desde que saiu de casa sozinho. Ele tem Alzheimer, por isso sofre com perda de memória.

Segundo a irmã de Udelcio, Lucinei Mariano, ele estava em casa, localizada na Rua Duarte Coelho, no bairro Vila Nossa Senhora das Graças, usando uma camisa xadrez azulada, calça jeans e sapato, quando decidiu sair da residência. O marido dela viu quando o cunhado saiu pela rua, e ficou o esperando voltar, coisa que não aconteceu.

Udelcio é acostumado a sair sozinho pela rua mesmo após o diagnóstico de Alzheimer, mas sempre voltou para casa. Desta vez, a irmã acredita que ele foi longe, pois a família já fez uma busca pelo bairro, perguntando aos vizinho e no bar onde costuma frequentar, no entanto ninguém o viu.

Ele foi diagnosticado com a doença há dois meses, e desde então tem se agravado o quadro de esquecimento. A família ficava de olho nele, porém não conseguiam impedir que Udelcio saísse de casa. 

A polícia foi acionada, porém informaram que a família deve aguardar até a próxima segunda-feira (18) para os policiais iniciarem as investigações.

Se alguém souber alguma informação de Udelcio, os telefones (67) 99150-9288 e (67) 99202-2889 disponíveis.