Algo mais

há 11 horas

De Mato Grosso do Sul, Ana Castela vence Grammy de Melhor Álbum da Música Sertaneja

Cantora agradeceu à família e a Deus pela conquista

15/11/2024 às 08:42 | Atualizado 15/11/2024 às 09:14 Carla Andréa
Manu Scarpa/Brazil News

Ana Castela venceu, nesta quinta-feira (14), a Grammy Latino de Melhor Álbum da Música Sertaneja. A cantora, que é de Amambaí, no Mato Grosso do Sul, não conteve as lágrimas durante seu discurso de premiação.

A cermônia de premiação da música latina aconteceu ontem, em Miami, nos Estados Unidos, e contou com a presença de artistas brasileiros como Ana Castela. Que é natural de Amambaí, a 354 km de Campo Grande, e que agora está conquistando o mundo.

O evento também contou com performances de Anitta, Becky G, Pitbull, Luis Fonsi, Kali Uchis e as lágrimas de Ana Castela ao receber o prêmio pelo Melhor Álbum da Música Sertaneja por Boiadeira Internacional (Ao Vivo).

De chapéu, botas e um look preto de paetês, a artista de 20 anos de idade recebeu o prêmio das mãos da brasileira Gloria Groove, com a voz embargada. "Eu sou Ana Castela e sou do Brasil, e estou muito muito muito contente de estar aqui. Quero agradecer minha mãe, meu pai, Jesus Cristo e todas as pessoas que trabalham comigo", disse. 

Ana concorria com Paraíso Particular (Ao Vivo), de Gusttavo Lima; Cintilante (Ao Vivo), de Simone Mendes; Raiz Goiânia (Ao Vivo), de Lauana Prado; e Luan City 2.0 (Ao Vivo), de Luan Santana.

Confira outros artistas brasileiros que levaram prêmios:

O ex-The Voice, Jota Pê, venceu na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira com Se o Meu Peito Fosse o Mundo.Já o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa vai para Mariana e Mestrinho de Mariana Aydar e Mestrinho.

O Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa vai para Deixa Vir - Vol II (Ao Vivo) de Thalles Roberto.Melhor Álbum Instrumental foi para Tembla do brasileiro Hamilton De Holanda & C4 Trío.

E quem ganhou Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa foi Cachimbo da Paz 2, do Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã.

Melhor Álbum de Samba/Pagode foi para Xande Canta Caetano, do Xande De Pilares

Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa foi para Erasmo Esteves de Erasmo Carlos. O cantor morreu em 2022 aos 81 anos de idade.