há 5 horas
Prefeitura faz processo seletivo, anula e quem gastou com taxa tá 'P da vida' em Terenos
Um dos concorrentes lamentou ter gasto R$ 180 com cartório
Candidatos que se inscreveram em um processo seletivo, em abril deste ano, estão revoltados porque o certame foi anulado pela Prefeitura de Terenos. Uma nova seleção foi aberta nesta quinta-feira (14), mas quem se inscreveu anteriormente e pagou taxas, terá de gastar novamente.
O processo – tanto o anulado quanto o novo – é para preencher cadastro reserva de servidores públicos e a disputa era por prova de títulos. Há vagas para nível fundamental, médio e superior, nas mais variadas funções, entre elas assistente social, enfermeiro, mecânico e merendeira.
Um dos candidatos tem 38 anos e se inscreveu para vaga na saúde. Ele detalha que pagou taxas de cartório de R$ 180, em abril. Ele ficou surpreso e revoltado ao saber que um novo processo foi aberto. Ele também lamentou o fato do primeiro processo ter dito que a validade seria de um ano.
''... validade no mínimo durante esse ano [2024] com prorrogação de igual período'', observou a fonte. No entanto, ele terá de fazer inscrição novamente e arcar com as despesas de reconhecimento de firma de vários documentos.
''... achei desrespeitoso com os inscritos e já classificados, que estariam esperando a oportunidade de emprego. E agora para quem queira, realizar novamente todo o processo com novo custo'', desabafou. O denunciante diz que tenta conseguir apoio para entrar com ação na Justiça.
A prefeitura da cidade publicou a anulação do processo, dizendo que recebeu parecer técnico e jurídico da Controladoria Geral do Município.
Entramos em contato com o prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), mas as ligações não foram atendidas. Acionamos então o vice-prefeito Felipe Salomão. Ele não sabia da insatisfação dos candidatos e prometeu acionar a secretária de Educação e dar um retorno.