Interior

há 1 dia

Membros de facção envolvidos em homicídios são presos em operação em Dourados

Grupo estava sendo monitorado desde o assassinato de Júlio Cesar Estigarribia, em 22 de setembro deste ano

13/11/2024 às 16:11 | Atualizado 13/11/2024 às 15:09 Dayane Medina
Divulgação/Polícia Civil

Três dos quatro membros de uma facção criminosa foram presos em Dourados, nesta quarta-feira (13), durante operação da Polícia Civil. Os criminosos são suspeitos de participação de homicídios no município e estavam sendo monitorados desde o assassinato de Júlio Cesar Estigarribia, em uma conveniência no bairro Harrison de Figueiredo, em 22 de setembro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação estavam envolvidos na coordenação e apoio logístico para a execução de homicídios ordenados pela facção, com o objetivo de expandir o controle territorial na cidade.

A prisão dos autores do homicídio de Júlio Cesar revelou uma rede de comunicação estruturada entre integrantes da facção dentro da Penitenciária Estadual de Dourados e membros em liberdade, permitindo à SIG avançar nas investigações. As informações indicam que a célula pode estar ligada a pelo menos outros três homicídios em Dourados, nos bairros Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de diversos celulares que agora passarão por perícia técnica para aprofundar as investigações. A análise desses aparelhos visa encontrar evidências adicionais e mapear conexões com outras partes da facção.

O quarto suspeito já foi identificado e está atualmente foragido.