Dourados

há 1 semana

Grupo é preso suspeito de matar homem a pedradas em Dourados

Suspeita é que assassinato ocorreu após uma discussão; grupo e vítima teriam sido vistos juntos, consumindo bebidas e drogas

13/11/2024 às 11:17 | Atualizado 13/11/2024 às 12:01 Felipe Dias
Prisão ocorreu após lideranças indígenas deterem os suspeitos - Divulgação/Osvaldo Duarte

Quatro homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (13), em Dourados, suspeitos de envolvimento no assassinato de Cilcero Lopes, 43 anos. O indígena foi brutalmente assassinado com pedradas na cabeça, na Aldeia Jaguapiru.

A prisão ocorreu após lideranças indígenas deterem os suspeitos até a chegada da Polícia Militar, que encaminhou os suspeitos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), conforme o site Dourados News.

De acordo com o tenente Cavana, da Polícia Militar, a prisão ocorreu após testemunhas relatarem que a vítima estava com os quatro homens momentos antes do crime. O grupo foi visto consumindo bebidas e entorpecentes juntos, e depois todos saíram em um carro, porém, somente os quatro suspeitos retornaram, sem Cílcero.

Conforme o tenente, a principal suspeita é que, após o consumo em excesso de bebida alcoólica e drogas, uma discussão tenha se iniciado, terminando com a morte do indígena. A Polícia Civil dará continuidade as investigações e já iniciou o processo de oitiva com os suspeitos, que foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio.

O local onde o corpo foi encontrado é conhecido por 'Travessão da Torre' e é uma das regiões mais perigosas da aldeia, sendo usada com ponto de venda e uso de drogas. O indígena apresentava diversas marcas de violência pelo corpo, principalmente na cabeça, causadas por pedradas.

O irmão da vítima contou que Cilcero sofria de problemas mentais. Conforme o boletim de ocorrência, o rosto da vítima ficou completamente desfigurado. Mais informações sobre os detalhes do crime devem ser divulgadas após o término dos interrogatórios, previstos para o final do dia.