Campo Grande

há 1 dia

Dez anos depois do julgamento, condenado por matar amante é preso em Campo Grande

Ele foi julgado culpado em 2014 pela morte de Sueli; motivo para o crime foi o fato dela ter se recusado a dar dinheiro para ele

13/11/2024 às 08:57 | Atualizado 13/11/2024 às 09:02 Felipe Dias
Presídio semiaberto da Gameleira - André de Abreu

Claudecir Silva Rodrigues, de 39 anos, foi preso 10 anos após o julgamento que o condenou a cumprir 17 anos de reclusão pela morte de Sueli Paes da Silva. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (9), em Campo Grande.

Ele chegou a ser preso em maio deste ano devido ao crime, porém havia fugido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, sendo recapturado quase seis meses depois. Claudecir foi julgado culpado em 2014 pela morte de Sueli, que na época era sua amante.

O crime aconteceu em janeiro de 2006, por volta das 21h30, quando Claudecir golpeou Sueli com facadas, provocando ferimentos que a levaram a mataram. O motivo para o crime foi o fato dela ter se recusado a dar dinheiro a Claudecir.

O conselho de Sentença acatou a tese do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), apresentada pela Promotora de Justiça, Luciana do Amaral Rabelo, titular da 18ª Promotoria de Justiça.

O Juiz Fabio Kaiut Nunes condenou Claudecir a pena de 17 anos, 2 meses e 8 dias de reclusão pelo crime de homicídio doloso qualificado pelo motivo torpe. Na sentença, o Juiz inclusive fez constar que as consequências do crime são graves, ressaltando que deixou três filhas da vítima órfãs, crianças e adolescentes que dependiam dela.