Política

há 1 dia

Perto de ser reeleito, Gerson Claro reafirma compromisso com transparência na Assembleia

Ele vai assumir biênio 2025/2026 e deve ser eleito por aclamação

12/11/2024 às 17:36 | Atualizado 12/11/2024 às 16:55 Thiago de Souza
Claro falou sobre compromisso com transparência - Divulgação assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Gerson Claro (Progressistas), reafirmou compromisso com a transparência na Casa de Leis. Ele e demais membros da mesa-diretora devem ser reeleitos por aclamação nesta quarta-feira (13). 

O próximo mandato é relativo ao biênio 2025/2026. 

''Em nome dos demais integrantes da Mesa, agradeço o apoio dos colegas o que aumenta nossa responsabilidade para atender suas expectativas de fortalecer o papel institucional do parlamento estadual, manter o  protagonismo da Casa nos debates de interesse da sociedade, sempre na perspectiva de construir consensos e sem renunciar as suas prerrogativas, tem   empenhado na entrega de resultados em favor da população'', destacou Gerson, que deixou claro o seu entendimento sobre o seu trabalho como presidente.

Os membros da atual mesa-diretora são: 

Gerson Claro (PP), na presidência; Renato Câmara, 1ª-vice presidência; Zé Teixeira, 2ª-vice-presidência; Mara Caseiro, 3ª-vice-presidência; Paulo Correa, 1º secretário; Pedro Kemp, 2º secretário e Lucas de Lima, 3º secretário.

O presidente do Legislativo também refletiu sobre a importância do cargo. 

''O parlamento é a casa da democracia, administrada de forma colegiada. Quem ocupa a presidência, exerce o papel do síndico, escolhido pelos outros 23 condôminos, com os mesmos direitos e prerrogativas'', comentou Gerson.

Dirigindo-se ao deputado Coronel David, que se somou aos demais colegas favoráveis a recondução dos atuais integrantes da Mesa Diretora, o presidente da ALEMS, enalteceu o trabalho do colega de parlamento.  

''Vossa excelência é um deputado que exerce com retidão e competência o mandato que o povo lhe outorgou, continuará tendo o nosso respeito e admiração'', destacou.