Política

11/11/2013 19:35

Pedro Chaves afirma que pediu a Bernal autonomia para administrar pasta da Segov

Articulador político

11/11/2013 às 19:35 | Atualizado Redação
Fotografia: Geovanni Gomes

O novo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), Pedro Chaves assumiu a pasta há menos de uma semana, mas já demonstra que a experiência como empresário será essencial na gestão da crise enfrentada pelo Executivo Municipal.

 

Nesta segunda-feira (11), Chaves explicou que pediu ao prefeito Alcides Bernal (PP), autonomia para deliberar e tomar decisões para a administração municipal e que fosse instituído um conselho político deliberativo e participativo, para que os partidos indicados possam contribuir na construção de um plano estratégico para cidade.

 

"Cada partido tem um foco de atuação, na educação, meio ambiente, infraestrutura e pode nos auxiliar contribuindo com sugestões que serão avaliadas. Acredito no pluralismo partidário e de ideias e vamos trabalhar para isso. Conto também com a aproximação com o legislativo, pois um bom prefeito é aquele que atende a demanda dos vereadores", comentou o secretário.

 

O titular da Segov informou que este é o maior desafio de sua carreira, mas está tranquilo para administrar as situações, conforme elas forem surgindo. "Já enfrentei momentos decisivos, na época da universidade, mas a prefeitura é uma situação nova e não tem comparação com meu trabalho anterior. Porém, estou tranquilo que iremos conseguir", afirmou.

 

Chaves informou ainda que nesta terça-feira (12) será apresentado o novo secretário de Receita, mas preferiu não divulgar o nome.