Mortes por afogamento

há 2 meses

Tia morta em afogamento era mãe de coração do sobrinho desde a perda da irmã

Roseli Deip criava Gustavo como se fosse seu filho; mensagens deixadas demonstram o quanto ela era dedicada a família

12/11/2024 às 13:00 | Atualizado 12/11/2024 às 11:09 Dayane Medina
Gustavo ao lado da família no aniversário de 6 anos - Reprodução/Rede social

Tia de sangue, mas mãe do coração, Roseli Deip morta por afogamento ao tentar salvar o sobrinho Gustavo Rodrigues de Paula, 9 anos, também afogado no Rio Aporé, criava o menino desde a morte da irmã. Gustavo era tratado com muito amor e carinho e aparecia ao lado da família em momentos de comemorações, em Chapadão do Sul.

A morte dos dois no domingo (10), deixou não só a família em sofrimento com a dupla perda, mas também quem tinha contato com as vítimas a via a dedicação de Roseli com a família.

"Mulher batalhadora e ótima mãe", escreveu uma conhecida, ao destacar as qualidades da vítima.

"Uma super mãe, filha e esposa, estava tão feliz esses dias. Luto por uma amiga", também comentou uma mulher próxima de Roseli.

Tragédia

O corpo de Gustavo foi encontrado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. 

A criança, que estava em companhia de familiares, se afogou quando tomava banho no rio. Roseli Deip, tia do menino, que também estava no local, ao vê-lo se afogar, tentou socorrê-lo, mas acabou se afogando também e desaparecendo nas águas.

O corpo de Roseli foi encontrado ainda na noite de domingo, por amigos e familiares que realizavam buscas de barco, enquanto militares dos bombeiros faziam buscas nas margens do rio.

Peritos de Paranaíba estiveram no local quando o corpo de Roseli foi encontrado.

Roseli tinha três filhos e estava criando o sobrinho, filho da irmã, já falecida. A família mora em uma fazenda da região. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.

Aulas suspensas pelo luto

A Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia, por intermédio da Secretária Márcia Martins dos Reis suspendeu por 3 dias as aulas da Escola Municipal no Indaiá do Sul, devido à morte por afogamento do aluno Gustavo Rodrigues de Paula, 9 anos e a tia, Roseli Deip, no Rio Aporé, em Chapadão do Sul.

A Portaria foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Cassilândia desta segunda-feira (11) e as aulas serão repostas por atividades programadas.