Interior

há 1 semana

Assassino confessa e diz que foi atacado com punhal por colega em Corguinho

Homem que matou Valdeir Dorneles Oliveira foi indiciado por homicídio qualificado

12/11/2024 às 10:42 | Atualizado 12/11/2024 às 09:45 Carla Andréa
Divulgação/PCMS

Homem que assassinou Valdeir Dorneles Oliveira, de 38 anos, na área rural de Corguinho, a 78 km de Campo Grande, no último sábado (09), foi identificado e indiciado pela Polícia Civil. Durante interrogatório, nesta segunda-feira (11), ele confessou o crime, mas afirmou que a vítima o atacou primeiro, com um punhal.

O suspeito se apresentou à Delegacia de Corguinho acompanhado de um advogado e com a arma do crime, um revólver. Lá, ele disse que no sábado, estava com outras pessoas em uma fazenda, quando teve um desentendimento com a vítima, e que ela teria avançado para cima dele com um punhal.

Ele revidou disparando contra Valdeir, que faleceu no local. O crime aconteceu por volta das 19h30. Perícias foram realizadas no local do homicídio, o que possibilitou que os policiais identificassem o autor.

O suspeito não tem posse ou registro de arma, por isso foi indiciado pelo crime de Homicídio Qualificado e Porte de Arma de Fogo. A Delegacia de Corguinho ainda realizará outras diligências para esclarecer os fatos.