há 1 semana
Assassino confessa e diz que foi atacado com punhal por colega em Corguinho
Homem que matou Valdeir Dorneles Oliveira foi indiciado por homicídio qualificado
Homem que assassinou Valdeir Dorneles Oliveira, de 38 anos, na área rural de Corguinho, a 78 km de Campo Grande, no último sábado (09), foi identificado e indiciado pela Polícia Civil. Durante interrogatório, nesta segunda-feira (11), ele confessou o crime, mas afirmou que a vítima o atacou primeiro, com um punhal.
O suspeito se apresentou à Delegacia de Corguinho acompanhado de um advogado e com a arma do crime, um revólver. Lá, ele disse que no sábado, estava com outras pessoas em uma fazenda, quando teve um desentendimento com a vítima, e que ela teria avançado para cima dele com um punhal.
Ele revidou disparando contra Valdeir, que faleceu no local. O crime aconteceu por volta das 19h30. Perícias foram realizadas no local do homicídio, o que possibilitou que os policiais identificassem o autor.
O suspeito não tem posse ou registro de arma, por isso foi indiciado pelo crime de Homicídio Qualificado e Porte de Arma de Fogo. A Delegacia de Corguinho ainda realizará outras diligências para esclarecer os fatos.