há 1 semana
Pastor é rendido e igreja roubada por criminosos no Jardim Paulista; vítima suspeita de ex-pastor
Dupla roubou celular, câmera e arrombou portas em busca do valor arrecadado nos dois cultos anteriores
Pastor de 24 anos foi rendido e teve a igreja roubada, na madrugada desta segunda-feira (11), por dois criminosos. O crime aconteceu no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande.
Conforme relato da vítima, ele estava dormindo quando foi rendido pelos criminosos. Os dois ladrões o trancaram no banheiro, roubaram o celular dele, uma câmera da igreja, quebraram o vidro da frente e fugiram correndo.
Durante a fuga, uma motocicleta, sem registro de roubo até o momento, foi deixada para trás. Os criminosos tiveram auxílio de um carro prata para fugir do local.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à igreja. A moto foi apreendida e o pastor encaminhado para a delegacia para prestar um boletim de ocorrência.
Na delegacia, a vítima relatou que, possivelmente, os criminosos entraram na igreja pelo telhado. Eles também teriam arrombado duas portas internas em busca do valor arrecadado nos dois cultos realizados neste domingo (10).
Segundo o registro policial, a vítima suspeita de um ex-pastor da igreja. Ele teria o reconhecido pelo modo de andar, corte de cabelo e voz, mesmo os criminosos usando máscaras. Ele também ressaltou a desenvoltura dos ladrões dentro da igreja, demonstrando conhecer o local.
A motocicleta foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e o caso foi registrado como 'roubo majorado pelo concurso de pessoas' na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol.