Política

há 7 horas

Papy segue articulação e acha que consenso é melhor caminho para comando da Câmara

Ele prega aos colegas que a Casa tenha independência e harmonia com prefeitura

07/11/2024 às 09:44 | Atualizado 07/11/2024 às 09:34 Thiago de Souza
Papy articula por chapa única na Câmara - Reprodução CMCG

Vereador Papy (PSDB) declarou, nesta quinta-feira (7), que o consenso para uma chapa única seria o melhor caminho para definir a mesa-diretora da Câmara Municipal. Ele prega independência da Casa junto a um bom relacionamento com o Poder Executivo. 

O nome do parlamentar – que vai entrar para o terceiro mandato em 2025 – é um dos mais cogitados para chefiar a casa. Apesar de defender uma chapa única, o vereador pondera que também vê como salutar disputa entre forças da Casa. 

''A democracia permite que a gente divirja e dispute. Até para a população ver que há correntes diferentes de entendimentos na casa'', refletiu o tucano. 

Ainda segundo Papy, uma outra chapa na disputa não iria macular em nada o relacionamento entre os vereadores e nem com a prefeita Adriane Lopes (Progressistas). 

O tom do discurso que o vereador tem repassado aos colegas é no sentido de construir uma chapa que fale em garantia de governabilidade, mas com harmonia e independência. 

''É um discurso que convence os parlamentares e é o caminho correto'', garantiu Papy. Ele celebrou que as bancadas estão se aglutinando em torno do propósito pregado por ele e os colegas. Citou inclusive a figura do presidente Carlão Comunitário (PSB), que também defende uma chapa única. 

O concorrente destaca que os vereadores têm de sair dos debates e ir para a linha da prática, que é aquilo que a população espera do parlamento.