Aquidauana

há 2 semanas

Idoso leva picada de cobra e morre 17 dias depois na Santa Casa de Campo Grande

Acidente teria ocorrido na zona rural de Aquidauana, onde ele morava

06/11/2024 às 07:35 | Atualizado 06/11/2024 às 13:52 Felipe Dias
Vítima foi encaminhada para a Santa Casa, mas não corre risco de morte - André de Abreu

Ermogenio Martins, de 62 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (6), após 17 dias internado na Santa Casa de Campo Grande devido a uma picada por cobra. O acidente aconteceu em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, Ermogenio morava na zona rural do município, onde vivia com um casal de cuidadores, mantidos pela família. No dia do acidente, a família foi informada que ele havia amanhecido com o braço inchado e reclamando de dores.

Preocupados, eles o levaram para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por exames de raio-X e, por não encontrarem nenhuma anormalidade, foi liberado. No outro dia, porém, o idoso retornou, pois o braço estava com inchaço maior.

Com a piora, Ermogenio voltou à UPA e foi transferido ao Hospital de Aquidauana, que providenciou a remoção dele para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo depoimento do familiar, o braço do idoso já apresentava necrose, sendo identificado uma picada de cobra como possível causa.

Devido ao estado do braço, já na Santa casa, a família teria sido informado da necessidade da amputação do braço esquerdo. A vítima, então, permaneceu no hospital até esta terça, quando não resistiu e faleceu.

* Matéria alterada às 13h52 para acréscimo de informações