Interior

há 2 semanas

Motorista que atropelou e matou idosa se apresenta à polícia em Dourados

Motorista foi indiciado por homicídio culposo e vai responder em liberdade

05/11/2024 às 17:54 | Atualizado 05/11/2024 às 17:56 Elizeu Ribeiro
Motorista se apresentou à Delegacia de Polícia - Osvaldo Duarte / Dourados News

O motorista do veículo Chevrolet Vectra, Henrique Vilhalba, de 29 anos, que atropelou e matou, Ramona Zenaide Sanches, de 60 anos, se apresentou em uma Delegacia de Polícia Civil, nesta terça-feira (05), em Durados, município distante a 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Dourados News, Vilhalba afirmou que estava a caminho da casa do irmão, na Vila Erondina, quando aconteceu o acidente.

Ele alegou que, inicialmente, acreditou ter atropelado um animal e só depois percebeu que se tratava de uma pessoa. No entanto, deixou o local por receio de represálias.

O motorista foi indiciado por homicídio culposo, ouvido e liberado.

O acidente

Cilista Ramona Zenaide Sanches morreu atropelada na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (3).

A vítima atravessava a rodovia, com uma bicicleta, quando foi atingida por um veículo Chevrolet Vectra, azul. O veículo motorista fugiu do local sem prestar socorro, segundo o site Ligado na Notícia.

A placa do carro foi localizada nas imediações, o que pode ajudar na identificação do motorista responsável pelo acidente.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas imediatamente, mas, ao chegarem, constataram que a vítima já havia falecido em decorrência de múltiplas fraturas.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a concessionária CCR MS Vias, que administra o trecho duplicado e pedágio da BR-163, controlaram o tráfego no local. Os trabalhos periciais pela Polícia Civil compareceram para dar continuidade à investigação e identificar o motorista envolvido.