Cidades

há 9 horas

Instituto Maná do Céu realizará jantar natalino para mais de 500 pessoas em vulnerabilidade

Evento acontecerá no dia 21 de dezembro, em Campo Grande

15/11/2024 às 15:15 | Atualizado 14/11/2024 às 11:08 Carla Andréa
Instituto Maná do Céu para os Povos

O Instituto Maná do Céu para os Povos é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Além deles, adultos com também são acolhidos. 

A instituição atua com trabalhos no contraturno escolar das crianças, com oficinas de canto, dança de rua e costura; atividades de esporte; e programa de qualificação profissional.

"Através dos projetos temos acesso a uma parcela maior da comunidade, por exemplo, através da Feira Solidária combatemos a insegurança alimentar, através do entre Meninas e Mulheres, fortalecemos os vínculos e promovemos o desenvolvimento socioemocional, com o Favela Qualifica, preparamos jovens e adultos para o mercado de trabalho e/ou para gerarem renda na própria comunidade por meio dos diversos cursos oferecidos", disse Ariadna Córdoba, do setor de Relações Públicas do Maná do Céu.

Além disso, a OSC tem parceria com o Sesc Mesa Brasil, e juntos trabalham em combate à insegurança alimentar, distribuindo semanalmente verduras, legumes e frutas para mais de 130 famílias.

Para ajudar a manter as atividades, o instituto aceita doações de alimentos e valores em dinheiro na forma presencial, no endereço Rua Caraíba, nº 449, Jardim Canguru, e via PIX: 11067031000186.

Ceia de Natal

Esses meios também podem ser usados para contribuir com a ceia de Natal organizada pela Maná do Céu todos os anos, desde 2018. Em 2024, o evento acontecerá no dia 21 de dezembro, às 19h, na Rua Caraíba.

A organização fechará a rua para a realização do evento. E receberá famílias acolhidas, somando mais de 500 pessoas que apresentam algum grau de vulnerabilidade, e que não tem acesso a uma ceia. O objetivo do evento é fortalecer um vínculo com a sociedade.

Para a realização da ceia, são aceitas doações em dinheiro e alimentos natalinos, como panetones, frutas e verduras. No ano passado, a ceia teve frango assado, pernil, arroz de festa, sobremesas e mais. Também são aceitos brinquedos para as crianças. Quem contribuir ganha o direito de participar.