04/11/2024 19:13
Três adultos e um menor são presos por envolvimento em homicídio em Sonora
Armas usadas no crime foram apreendidas
Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato de Francisco dos Santos, de 47 anos, conhecido como Tico, no município do Sonora, distante a 360 quilômetros de Campo Grande. Os suspeitos foram presos no distrito de Ouro Branco, no estado do Mato Grosso.
Hora após o crime, os investigadores localizaram a motocicleta supostamente usada na fuga, encontrada estacionada na Rua Rio Grande do Norte.
Os suspeitos que foram presos durante a operação, são dois homens de 25, outro de 26 e um adolescente de 14 anos. Outras dez pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimentos e contribuírem com o esclarecimento do caso.
As investigações também resultaram na apreensão de armas relacionadas ao crime, incluindo dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm, além de munições, todos encontrados enterrados em um imóvel na Rua Mato Grosso.
Crime
Francisco dos Santos, de 47 anos, conhecido como Tico, foi morto, na manhã deste domingo (3), atingido por cerca de 10 tiros em frente a casa onde morava, em Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande.
Assassinato aconteceu por volta das 12h40, na Rua 3 de Outubro, conforme o site Idest. De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco estava sentado em uma cadeira de plástico em frente a residência onde morava quando um motociclista parou e disparou contra ele.
A vítima recebeu cerca de 10 tiros de pistola 9mm. De acordo com informações, o homem teria efetuado pelos menos dois disparos ainda da rua, quando a vítima caiu. Em seguida, ele desceu da moto e efetuou os demais disparos a queima-roupa, com Francisco já no chão.
Segundo informações da Polícia Cientifica de Coxim, quase todos os projéteis disparados acertaram a vítima, o que levou Francisco a falecer ainda no local. Segundo informações preliminares, 'Tico' possui passagens pela polícia e estava supostamente envolvido com organizações criminosas. o que traz a suspeita de que o crime tenha sido queima de arquivo.
Inicialmente, foi identificado tiros na cabeça, tórax e membros inferiores. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a motocicleta usada no crime, uma Honda CG 150cc, foi encontrada na Rua Rio Grande do Norte com a Rua Copacabana.