Homenagem

há 2 semanas

Pelo rádio, Miltinho Viana adentrou os lares e conquistou ouvintes em todo o MS

Um dos maiores radialistas do Estado, Miltinho fez história ficando conhecido como "Cowboy da Rádio"

04/11/2024 às 19:00 | Atualizado 04/11/2024 às 20:58 Dayane Medina
Reprodução/Rede social

Quem teve o privilégio de ouvir as locuções na voz de Miltinho Viana, o "Cowboy da Rádio", hoje (4) se despede com lágrimas nos olhos, de um dos maiores radialistas de Mato Grosso do Sul. Internado há mais de 5 dias em um hospital de Campo Grande, Miltinho Viana morreu devido a complicações do câncer de pâncreas.

Radialistas e rádios de MS publicaram mensagens de pesar com a notícia do falecimento de Miltinho Viana. Ainda ontem, o filho do Cowboy da Rádio havia desmentido boados sobre a morte do pai, mas nesta segunda-feira a notícia que muitos não gostariam de receber foi confirmada.

"Hoje o rádio está de luto com a perda de um dos maiores locutores do todos os tempos Miltinho Viana. O cowboy da rádio, ex vereador que deixa saudade em milhares de fãs. Miltinho marcou a vida de tantas pessoas e deixa em mim e em todos os amigos da rádio cidade 97,9 essa saudade, de sua comunicação e de sua amizade. Vai com Deus e Nossa Senhora Aparecida Cowboy do rádio", escreveu o radialista e deputado estadual, Lucas de Lima.

Assim como Lucas, o senador Nelson Trad também lamentou a perda. "Meu coração está triste, perdemos o talentoso radialista, ex-vereador de Campo Grande, Miltinho Viana. Eu tinha esperança; ele estava no Hospital da Cassems e eu esperava que ele retornasse para casa. Infelizmente, sua missão terminou e, agora, fica a saudade de sua alegria contagiante e da voz eternizada em nossas lembranças pela sintonia @cidade97", compartilhou o político.

A rádio Difusora Pantanal também prestou homenagem ao radialista. "Sua presença vibrante e única deixa uma lacuna imensa na comunicação e na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Manifestamos nossos sentimentos à família, amigos e admiradores deste grande comunicador que tanto contribuiu para a rádio e cultura popular de nossa região", publicou.

Não só figuras conhecidas, mas como amigo particular de Miltinho Viana deixou pública a mensagem do último encontro onde Miltinho cantou e tocou sua viola no aniversário de um amigo.

"Em julho tivemos o último encontro, lá ele cantou umas modas de viola. Infelizmente você partiu para outro plano, e eu que acreditava que tínhamos muito a fazer aqui na terra, vou ficando solitário e triste neste momento. Já está fazendo falta, e o choro dos amigos não para de cair dos olhos. Meus sentimentos a família, esposa Margarida, filhos e netos", despediu o amigo de infância.

A informação da morte foi dada pelo próprio filho do radialista. De acordo com Mílton Neto, filho de Miltinho Viana, o pai estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e receberia alta nesta quarta-feira (6).

Miltinho seria levado aos Estados Unidos onde daria continuidade no tratamento, mas infelizmente não deu tempo.

O corpo do radialista está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira (05), às 10h, no mesmo local.