há 2 semanas
Motociclista morre atropelado por carro, onde pai seguia como passageiro, em Cassilândia
Joilson não utilizava capacete e teria parado moto em meio a estrada; carro, que vinha logo atrás, não teria percebido e acabou causando acidente
Joilson da Silva Costa, de 39 anos, morreu em um acidente com um carro, neste sábado (2), na MS-310, zona rural de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande. Ele seguia em uma motocicleta quando teria sido atingido por um Fiat Uno, onde o pai da vítima estava como passageiro.
Conforme o pai e o motorista de 48 anos, eles teriam ido para a cidade junto com Joilson, na tarde deste sábado (2), onde os três teriam ingerido bebidas alcoólicas. Por volta das 23h, ao retornarem para a área rural, a vítima teria subido em sua motocicleta, que havia deixado em uma lanchonete no início da estrada vicinal de acesso ao distrito de Alto Tamandaré, e pilotava à frente do Fiat Uno.
No entanto, em dado momento, sem explicação aparente, Joilson teria parado a motocicleta no meio da estrada, próximo ao entroncamento que dá acesso à rodovia MS-112. O motorista, que seguia logo atrás, não teria tido tempo de frear e acabou batendo contra a moto.
Segundo a polícia, posteriormente acionada ao local, Joilson não utilizava capacete. Com o acidente, ele teria batido a cabeça e sofrido um ferimento na cabeça.
Após o acidente, tanto o motorista quanto o pai da vítima, ainda tentaram socorrer Joilson. Eles teriam o colocado no carro, para buscar atendimento médico, mas o carro teria andado apenas poucos metros antes de parar devido a um problema mecânico.
Sem alternativa, os dois contaram aos policiais, que permaneceram no local até quem alguém aparecesse para ajudá-los. Por volta das 5 horas, um veículo teria parado para oferecer socorro e, visualizado uma pessoa morta no banco traseiro, acionou a polícia Militar.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual também compareceu ao local dos fatos. O motorista do Fiat Uno foi submetido ao teste do bafômetro, constatando o estado de embriaguez. Ainda segundo a polícia, ele não possuía habilitação.
A Polícia Civil e perícia criminal de Paranaíba foram acionadas e estiveram presentes. Conforme os militares, a motocicleta da vítima estaria com adulteração na placa. Ela foi removida para o pátio da delegacia.