Polícia

há 1 mês

Réu é condenado a nove meses por tentar atropelar policial em Três Lagoas

Pena deverá ser cumprida em regime aberto

01/11/2024 às 14:14 | Atualizado 01/11/2024 às 13:48 Carla Andréa
1ª Vara Criminal de Três Lagoas - Reprodução

Em Três Lagoas, o juiz Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vara Criminal do município, condenou, nesta quinta-feira (31), a nove meses e dez dias de prisão em regime aberto, o réu que resistiu a abordagem policial e tentou atropelar um policial militar enquanto estava embriagado.

O incidente aconteceu em 29 de julho de 2019, quando o réu foi preso em flagrante. O pai do acusado relatou um histórico de desentendimentos naquele dia, afirmando que ele chegou alterado e exigiu dinheiro para comprar drogas, o que levou a uma confusão em casa.

Após a recusa do pai em dar o dinheiro, o individuo quebrou objetos e, em seguida, saiu de casa, pegou o carro e fugiu. A Polícia Militar localizou o acusado e iniciou uma perseguição.

Durante a fuga, o réu andou pela contramão e só parou após um dos pneus do carro ser alvejado. Ao tentar abordar o veículo, um dos policiais relatou que o indivíduo acelerou em sua direção, forçando-o a se esquivar. Ele continuou a fuga até ser contido com o apoio de uma equipe tática.

O réu cumprirá a pena em regime aberto, visto que a restrição de liberdade é adotada apenas em casos excepcionais. A pena foi pautada com base no artigo 33, §2º, alínea c, do Código Penal.