Interior

há 5 horas

Idoso que morreu afogado no Rio Aquidauana era morador de Campo Grande

Corpo de Milton Ferreira Portela, de 66 anos, foi encontrado a aproximadamente 15 metros do local onde teria se afogado, na noite desta quarta-feira (30)

31/10/2024 às 18:44 | Atualizado 31/10/2024 às 20:15 Elizeu Ribeiro
Reprodução / O Pantaneiro

Foi identificado como Milton Ferreira Portela, de 66 anos, o homem que morreu afogado após cair no Rio Aquidauana durante uma pescaria, na noite desta quarta-feira (30), no município de Aquidauana – distante a 148 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site O Pantaneiro, Milton era morador de Campo Grande.

O idoso estava com os amigos e o genro, quando em determinado momento ficou sozinho próximo ao barranco.

Ainda conforme o site, eles chegaram à beira do rio por volta das 14h30 e subiram para pousada às 17h, mas Milton permaneceu na beira do rio. Quase 1h30 depois, os amigos foram procurar por ele e não o encontraram, mas acionaram socorro às 20h.

A guarnição foi até o local, realizou uma busca nas margens e por ser noite, retornou ao quartel, sendo informado que a busca de superfície iniciaria nas primeiras horas de hoje.

Conforme o familiar da vítima, Milton fazia uso de medicamentos para insônia e nos últimos dias teria apresentado cansaço excessivo.

Na manhã de hoje, ao descerem ao rio, avistaram o corpo da vítima aproximadamente a 15 metros do local onde teria submergido.
A guarnição então, realizou os procedimentos de ancoragem e aguardou a perícia para a retirada do corpo.