Polícia

há 3 semanas

Polícia caça foragido por estupro em Campo Grande

Irmão dele foi preso; suspeitos agiam sozinhos e em dupla

31/10/2024 às 13:48 | Atualizado 31/10/2024 às 13:48 Diana Christie e Itamar Buzzatta
Divulgação/PC

Suspeito de estupros em série em Campo Grande, Osnil Pereira Ramos, de 47 anos, está foragido da Justiça. O irmão dele, Alessandro dos Santos Ramos, de 36 anos, foi preso pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) nesta quinta-feira (31). Eles são suspeitos de ao menos seis crimes com violência sexual.

Segundo as delegadas Elaine Benicasa e Analu Ferraz, os irmãos foram identificados pelo mesmo 'modus operandi'. Eles teriam agido de maneira meticulosa e violenta, muitas vezes utilizando uma bicicleta e uma faca para abordar as vítimas em diversos bairros, além de simular assaltos. Foram registradas ocorrências no Monte Castelo, região do Prosa e região central.

"A gente não chama de preferência, mas a incidência maior de crimes eram contra mulheres idosas [no caso de Osnil]. Esse outro rapaz [Alessandro] procura facilidade. Nessa casa que ele entrou, ele passava na porta e viu que era um local que fazia depilação, drenagem, essas coisas, e que sempre estava entrando gente na casa. Aproveitou que uma cliente entrou e o portão ficou aberto para fazer o ataque", explica a delegada Elaine.

Conforme a polícia, os irmãos agiam em dupla ou individualmente. Inclusive, um irmão mais velho da mesma família já estaria preso por crime sexual. 

As vítimas realizaram o reconhecimento dos suspeitos, mas a polícia ainda analisa evidências coletadas nos locais dos crimes, incluindo uma toalha que pode conter material genético de um dos investigados.

 

Polícia Cívil prende autor de estupros em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Thursday, October 31, 2024