há 3 semanas
Colegas de farda homenageiam Guarda Municipal morto em acidente em Corumbá
Marcelo Barrios da Silva pilotava uma moto quando sofreu um acidente em Corumbá
Colegas de farda de Marcelo Barrios da Silva, 47 anos, prestam homenagem ao guarda municipal morto em um acidente nesta terça-feira (29), no cruzamento das ruas José Sabino e José Fragelli, no bairro Generoso, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande (MS).
Pelas redes sociais, colegas de farda, o 6°Batalhão de Polícia Militar, o atual prefeito e até o prefeito eleito por Corumbá deixaram mensagens de apoio e conforto a família.
"Morreu um guerreiro", escreveu um colega.
Com pesar, o 6º Batalhão de Polícia Militar comunica a perda de nosso amigo, o guarda municipal Marcelo Barrios da Silva. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Não só colegas de profissão, mas amigos de infância fizeram questão de se despedir de Marcelo. "Ele era uma pessoa maravilhosa, meu amigo de infância", escreveu uma mulher.
"Jovem ainda e com uma vida inteira pela frente, você partiu meu querido, deixando esposa e filhos. Meus mais sinceros pêsames minha amiga, que Deus em sua infinita bondade e misericórdia venha confortar vossos corações enlutados", consolou uma pessoa próxima da família.
Acidente
Câmera de segurança flagrou a batida entre um carro e a moto do guarda municipal.
Na imagem é possível ver o veículo fazendo a conversão à esquerda de maneira brusca, quando Marcelo vem pela pista e tenta frear antes. A moto de Marcelo chega a derrapar antes da batida, mas a vítima ainda acerta a lateral do carro.
"Eu vinha dirigindo na José Sabino sentido Bolívia e o motociclista na José Sabino sentido Guarda Civil Municipal. Então, chegou na esquina com a José Fragelli, o condutor que vinha atrás de mim, fez a conversão com tudo, não parou, e o motociclista, que estava na mão dele, bateu na lateral do carro", relatou a testemunha.
Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas Marcelo morreu no local.
De acordo com o site Diário Corumbaense, Marcelo estava há pelo menos 20 anos na guarda e integrava o Sindicato da GCM de Corumbá.
De acordo com a Agetrat (Agência de Trânsito de Transporte), foi a oitava morte no trânsito registrado na área urbana este ano.