há 13 horas
Homem é preso com 500 fotos de criança em cena de sexo em Bataguassu
Polícia segue com as investigações para identificar outros possível envolvidos
Homem, de 35 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29), durante uma operação da Polícia Civil, por meio da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criação e ao Adolescente), no bairro São Antônio, em Bataguassu – distante a 340 quilômetros de Campo Grande. Ele foi flagrado com arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil.
A investigação durou cerca de seis meses e resultou na expedição do mandado de busca e apreensão.
Conforme a investigação, o homem adquiriu e compartilhou cerca de 500 vídeos e fotos com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Bataguassu para as providências legais.
O celular do suspeito foi apreendido e será submetido a uma perícia técnica, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e ampliar as ações de combate à produção, posse e divulgação de conteúdos de abuso sexual infantil.
Segundo relatos, a ação faz parte da 26ª fase da operação “Sentinela”, que é desenvolvida de forma permanente pela DEPCA, visando a repressão da exploração sexual de crianças e adolescentes e desmantelamento de redes criminosas que atuam pela internet. As investigações foram realizadas em parceria com o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC) dos Estados Unidos e a Polícia Federal.