Política

há 2 dias

Adriane volta fortalecida com apoio da maioria dos vereadores em Campo Grande

Prefeita foi eleita com 51,45% dos votos, totalizando 222.699 apoiadores

27/10/2024 às 17:46 | Atualizado 27/10/2024 às 18:12 Dayane Medina
André de Abreu

Eleita para administrar Campo Grande nos próximos 4 anos, Adriane Lopes (Progressista) retorna à Prefeitura fortalecida com apoio da maioria dos vereadores eleitos e da população.

Dos 29 vereadores que vão compor a Câmara Municipal, Adriane recebeu apoio político de 16 parlamentares. São eles: Ana Portela, André Salineiro e Rafael Tavares (PL); Professor Riverton, Beto Avelar, Delei Pinheiro e Maicon Nogueira (Progressistas), Carlão Comunitário (PSB); Ronilço Guerreiro e Clodoilson Pires (Podemos); Leinha, Wilson Lands (Avante); Neto Santos (Republicanos); Otávio Trad (PSD), Herculano Borges (Republicanos) e Papy (PSDB). 

O destaque na composição de Adriane é o apoio do atual presidente da Câmara, vereador Carlão Comunitário, o terceiro mais bem votado no pleito.

Dos apoiadores políticos, Adriane Lopes teve ao seu lado o governador Eduardo Riedel (PSDB), que declarou apoio a ela no segundo turno, assim como a senadora Tereza Cristina (PP) e até o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Até famosos entraram na campanha. Prima de Adriane, a influenciadora Nicole Bahls fez vídeo pedindo voto de confiança para a progressista em Campo Grande.

Outra apoiadora da prefeita, a deputada federal Bia Kicis (PL) também esteve na torcida pela vitória. Kicis representa o Distrito Federal e é presidente do PL do DF. 

Apesar de votação apertada, Adriane seguiu liderando do começo ao fim as apurações das urnas e se tornou, no final da tarde deste domingo (27), a primeira prefeita eleita por Campo Grande.