há 3 semanas
Adolescente que teve morte súbita em Jardim era ativo e praticava judô
"Será uma estrelinha brilhante nas mansões celestial", escreveu um amigo da família
A morte inesperada de Éder Moraes dos Santos Júnior, de 15 anos, comoveu a cidade de Jardim, a 226 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (26). O adolescente foi encontrado morto em casa, na Vila Angélica, após passar mal repentinamente enquanto estava com o irmão de 17 anos. Apesar de a mãe ter sido avisada e chegado rapidamente, Éder já não apresentava sinais vitais.
Nas redes sociais do site Jardim MS News, a tristeza pela perda do jovem saudável e ativo, que praticava judô e frequentava academia, foi expressa por meio de inúmeras mensagens de despedida. "Será uma estrelinha brilhante nas mansões celestial... Que Deus conforte o coração de toda a família", escreveu um amigo da família. Outra mensagem dizia: "Meus sentimentos, [mãezinha] e família. Que Deus lhe dê o conforto, acalme seu coração nessa hora de muita dor".
A comoção foi intensificada com pedidos de proteção para a comunidade: "Senhor, daí livramento para esta cidade. Muitas pessoas morrendo do nada, cuida das nossas crianças... Que o Espírito Santo paire sobre esta cidade", dizia uma das mensagens.
Conforme o Jardim MS News, a Polícia Civil e a Perícia Técnica iniciaram as investigações para determinar a causa do falecimento, registrado como "morte a esclarecer". Segundo a delegada Alana Zarelli, o jovem não apresentava histórico de problemas de saúde.