Amambai

há 3 semanas

Morre baleado em troca tiros com policiais em Amambai

Ele foi baleado após atirar em direção aos policiais que tentavam atender a um caso de violência doméstica

26/10/2024 às 08:19 | Atualizado 26/10/2024 às 10:54 Felipe Dias
Divulgação/Ponta Porã Informa

Rafael Berlitz, de 30 anos, morreu após não resistir aos ferimentos que sofreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (25), em Amambai, cidade a 341 quilômetros de Campo Grande. Ele estava internado no hospital, gravemente ferido.

O caso aconteceu na Rua Wanderley da Silva Ramos, segundo o site Ponta Porã Informa. Ele estava armado e, segundo informações preliminares, teria ameaçado a esposa antes de disparar contra os policiais.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica e disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Berlitz portando uma espingarda e fazendo ameaças.

Testemunhas relataram que, ao perceber a aproximação dos policiais, o homem atirou em direção da equipe. Conforme o Ponta Porã Informa, foram ouvidos mais de 15 tiros durante o confronto.

Rafael foi atingido por pelo menos quatro tiros e rapidamente socorrido pelos policiais, sendo levado ao Hospital Regional de Amambai. Ele passou por procedimentos cirúrgicos para tratar os ferimentos, mas o estado de saúde era considerado grave.

Devido à gravidade, ele foi transferido para Campo Grande, sob escolta policial. No hospital, porém, ele não teria resistido aos ferimentos e morreu.

De acordo com a nota oficial divulgada pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, Berlitz estava ameaçando uma mulher, que seria sua esposa, no momento em que a equipe chegou ao local. A intervenção dos policiais foi necessária para conter o suspeito e proteger as vítimas, incluindo os filhos do casal, que foram acolhidos por familiares após o ocorrido.