Cultura

há 4 semanas

Calor, incêndios e mais: Festival América do Sul Pantanal é adiado para ano que vem

Fundação de Cultura elencou fatores que levaram a decisão de adiar o evento, que aconteceria em novembro no Pantanal

25/10/2024 às 16:01 | Atualizado 25/10/2024 às 16:04 Vinicius Costa
Divulgação/FCMS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul decidiu adiar o 'Festival América do Sul', que aconteceria em Corumbá, no pantanal sul-mato-grossense, em novembro deste ano. A nova data escolhida pelo órgão é de 22 a 25 de maio do ano que vem.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), foi elencado alguns fatores que culminaram na decisão, onde comportam o calor, os incêndios florestais e também a preocupação com o público nessa época do ano.

Segundo a FCMS, a mudança também tem relação com outros eventos de grande porte que devem acontecer nos próximos meses. Ainda existe equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas que estão atuando na prevenção e combate a incêndios.

Outro fator elencado é o intenso calor que pode fazer em novembro, onde as temperaturas podem superar a barreira dos 40°C novamente. "O calor extremo poderia prejudicar a experiência dos participantes e afetar a saúde de todos os envolvidos. A realização em maio, quando o clima é mais ameno, proporciona uma condição mais adequada para o evento".

Por fim, a Fundação de Cultura afirmou que retorna as datas tradicionais do Festival América do Sul, que é tradicionalmente realizado no primeiro semestre.

"Retomar as datas em maio fortalece a identidade do festival, permitindo maior preparação por parte dos artistas e parceiros", finaliza a nota.