Algo mais

há 5 horas

'Paixão que nos move': torcedores de MS que viajaram para ver o Botafogo comemoram goleada

"Foi um sentimento maravilhoso. Sair de MS e ver essa vitória é saber que valeu a pena", diz participante da torcida

24/10/2024 às 13:00 | Atualizado 24/10/2024 às 15:36 Claudemir Candido
"Paixão que nos move", definem botafoguenses de MS em caravana para semifinal da Libertadores no RJ - Arquivo Pessoal

Com vitória de 5 a 0 para o Botafogo, no jogo contra o time Uruguaio, Peñarol, a torcida organizada sul-mato-grossense do Botafogo, que viajou de caravana ao Rio de Janeiro, comemora o time que venceu o fogo de lavada. O jogo, que é o primeiro da semifinal da Libertadores 2024, ocorreu na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Na caravana organizada com cerca de 40 pessoas, Leonardo Dias, de 41 anos, vice-presidente da Pantanal Fogo MS, foi um dos organizadores da viagem e conta sobre o sentimento de ter assistido presencialmente o jogo, difícil, que terminou com a vitória do Botafogo. 

"Foi um sentimento maravilhoso, ainda mais que muita gente dizia que eles eram um adversário muito difícil, mas após tirar o SP e o Palmeiras, o Botafogo é que se tornou um adversário difícil para os outros", conta. 

Leonardo e a caravana contam que valeu muito a pena sair de para acompanhar o time do coração, mesmo com a repressão de outras pessoas, que segundo ele, não entendo o sentimento de paixão que sentem pelo Botafogo.

"Sair de MS e ver essa vitória é saber que valeu a pena. Muita gente falava, você vai daqui só pra ver jogo? Eu respondo: Não é só um jogo, é uma paixão que nos move. Ser Botafogo é diferente!" relata. 

Na próxima semana acontece o segundo jogo da semifinal da Libertadores 2024, que será na próxima quarta, 30 de outubro, em Montevidéu, Uruguai. Quem avançar decide o título com Atlético-MG ou River Plate no dia 30 de novembro no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Segundo Leonardo, ele e outros participantes da caravana voltam para Campo Grande nesta quinta-feira (24), mas outros colegas devem seguir para em Montevidéu, para acompanhar o jogo de volta.