Polícia

há 12 horas

Contratado para retirar drogas dos Correio é preso em ação da Denar e GCM em Campo Grande

Ele ainda usava um documento falso para conseguir pegar as falsas encomendas

23/10/2024 às 14:05 | Atualizado 23/10/2024 às 14:06 Vinicius Costa
Divulgação/PCMS

Contratado para um serviço, traficante, de 26 anos, foi preso em flagrante no final da tarde desta terça-feira (22), após ser visto retirando falsas encomendas da agência dos Correios, na região central de Campo Grande. Os volumes retirados se tratavam de entorpecentes enviados para ele retirar usando um documento falso.

Informações divulgadas pela Polícia Civil, apontam que agentes da Guarda Civil Metropolitana notificaram a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), sobre a existência de um pacote suspeito que havia sido detectado pelos servidores da agência.

Por voltas das 16h30min um indivíduo pegou a “encomenda” e saiu do local caminhando. Quando percebeu que estava sendo monitorado começou a andar rapidamente e olhar para trás.

Após ser abordado, foram encontrados quatro volumes envoltos em plástico, escondidos em um compartimento no fundo de uma máquina de lavar roupas do tipo “tanquinho”. Dentro das embalagens havia maconha, que após pesada totalizou 3,430kg.

No primeiro momento da sua autuação em flagrante, ele apresentou um documento que utilizava para retirar as drogas da agência. Posteriormente, ele informou o nome de maneira correta e foi conduzido para a delegacia.

O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsa identidade, sendo conduzido para os procedimentos legais.