23/10/2024 07:17
Previsão de calor e chuva isolada marcam a quarta-feira em MS
Previsão indica condições favoráveis para aumento de nebulosidade, chuvas e tempestades para os próximos dias
A previsão indica tempo com sol, variação de nebulosidade e, no período da tarde/noite, probabilidade para pancadas de chuvas e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado a presença do ar quente e úmido.
Além disso, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o deslocamento de cavados deverá favorecer a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, a capital de MS, a previsão indica temperatura mínima de 23 ºC e a máxima pode chegar aos 31 ºC, em momentos mais quentes do dia. Além disso, a umidade pode ficar entre 61% e 85%, com previsão de chuva isolada em alguma regiões do município.
Já em Dourados, na região Sul do estado, o dia começa com registro de 22 ºC, podendo elevar a temperatura para até 33 ºC no período da tarde. O município também possui previsão de chuva isolada.
Na região Norte, em Camapuã, o dia começa quente, com registro de 27 ºC nas primeiras horas do dia, com previsão de que a temperatura chegue aos 33 ºC nos momentos mais quentes do dia. Não há previsão de chuva e a umidade fica entre 50% e 86%.
Ao Oeste, em Corumbá, na região do Pantanal, o dia começa com os termômetros marcando 27 ºC, podendo chegar aos 36 ºC no período da tarde. Não há previsão de chuva e a umidade deve oscilar entre 47% e 82%.
Na região do Bolsão, em Três Lagoas, a mínima prevista é de 22 ºC e a máxima pode chegar aos 30 ºC, em momentos mais quentes do dia. A região pode aguardar a chegada de uma chuva fraca e isolada, com previsão de 9 milímetros.
De acordo com o Cemtec partir desta quinta-feira (24) as condições meteorológicas mostram condições favoráveis para aumento de nebulosidade, chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos devido a formação de um ciclone extratropical sobre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul.