Política

há 1 mês

Professora e secretária de Educação Erica Jaqueline morre em Chapadão do Sul

Prefeitura local decretou luto oficial de três dias e cita 'vazio' na Educação

21/10/2024 às 10:00 | Atualizado 21/10/2024 às 09:34 Thiago de Souza
Secretária morre e deixa vazio na Educação, diz prefeitura - Reprodução Facebook

A professora e secretária de Educação de Chapadão do Sul, Erica Jaqueline Schweter Antunes, morreu nesta segunda-feira (21). A prefeitura emitiu nota de pesar pelo falecimento. 

Conforme divulgação da prefeitura, a secretária nasceu em São José do Rio Preto, interior paulista e se mudou para Chapadão em 1997. O órgão diz que ela desempenhou papel fundamental na Educação local, com trajetória marcada pela dedicação inabalável na área. 

Erica Jaqueline lecionou em diversas escolas da cidade, sendo estadual e municipal. Também foi gestora em escolas e instituições, como na Escola Sonho Meu, Pingo de Gente e Escola Municipal Érico Veríssimo. 

''Sua liderança, competência administrativa e compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos foram características que a tornaram uma referência na área educacional de Chapadão do Sul'', diz trecho da nota do executivo sul-chapadense. 

Foi dito também que a ausência deixa um vazio imenso na Educação local. Houve manifesto de solidariedade aos amigos e familiares da profissional. O prefeito João Carlos Krug decretou três dias de luto oficial, não haverá expediente hoje nos órgãos públicos de Chapadão do Sul e as escolas suspenderão suas aulas, retornando quinta-feira, 24 de outubro.