Interior

há 11 horas

Idosa com fraturas nas duas pernas precisa de cadeira de rodas e fraldas em Nova Alvorada do Sul

Helena tem 83 anos e passou a depender de cadeira de rodas após fraturar fêmur

21/10/2024 às 15:00 | Atualizado 21/10/2024 às 17:02 Elizeu Ribeiro
Idosa tem 83 anos e precisa de uma cadeira de rodas nova - Fotos cedidas pela família

Sidnei de Oliveira, 45 anos, morador de Nova Alvorada do Sul, precisa de doações de uma cadeira de rodas e fraldas geriátricas tamanho XG para sua mãe, Helena, de 83 anos.

Oliveira explica que sua mãe passou a depender de uma cadeira de rodas após sofrer uma queda que resultou na fratura de ambos os fêmures e, por isso, necessita urgentemente do equipamento.

Segundo ele, a cadeira de rodas utilizada atualmente pela idosa está muito danificada devido ao uso constante e ao desgaste pelo tempo. "Gostaríamos de uma cadeira de rodas mais confortável, pois a que temos é antiga e já está bastante danificada", disse Sidnei.

Quanto às fraldas, ele relata que o município chega a fornecer sete pacotes com cinco unidades, mas isso não ocorre sempre, e cada pacote dura apenas quatro dias. Sidnei conta que já faz dois meses que o município não disponibiliza as fraldas para sua mãe.

Sem condições financeiras para comprar uma cadeira de rodas nova ou manter os custos com as fraldas, Sidnei pede a colaboração da população para ajudar com doações.

Interessados em contribuir com a doação de cadeira de rodas ou fraldas geriátricas podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 8146-7768 (Sidnei).