Polícia

há 1 mês

Ex-presidiário pega tesoura e ameaça matar e beber sangue de bebê em Campo Grande

Ele atacou familiares e vizinhos e ainda bateu na esposa no bairro Amambaí

20/10/2024 às 10:49 | Atualizado 20/10/2024 às 13:23 Thiago de Souza
Homem foi preso por dano, desacato e ameaça - ilustrativa - Reprodução SBT News - arquivo

Paulo Ricardo Oliveira de Morais, 25 anos, foi preso na noite deste sábado (19), depois de atacar pessoas com faca e ainda ter prometido assassinar um bebê de 23 dias e beber o sangue dele, em Campo Grande. 

Conforme o boletim de ocorrência, a tia diz que o suspeito mora na mesma casa que ela e saiu da cadeia recentemente. Ele é usuário de cocaína e álcool e causa problemas à família e vizinhos, inclusive agrediu a própria esposa. 

Ainda segundo o relato, Paulo Ricardo estava perturbado e se apossou de facas e tesoura de jardinagem para investir contra as testemunhas. A familiar destacou que o sobrinho prometia matar todos e que arrancaria a cabeça do neto dela, recém-nascido com 23 dias e beberia o sangue dele. 

As vítimas acionaram a Polícia Militar por quatro vezes, mas o agressor sempre se escondia. Um advogado registrou boletim de ocorrência em razão de Morais ter jogado uma pedra e quebrado a vidraça do escritório dele, que fica na Rua 26 de Agosto. 

Outro homem relatou que foi surrado pelo suspeito e só não foi ferido gravemente pelo tesourão porque empurrou Paulo no chão. Ele uma terceira testemunha conseguiram jogar o ex-presidiário ao chão. Porém, o agressor se soltou e pegou as facas e tesoura e correu para a rua. 

A Polícia Militar foi ao local e acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer o suspeito, que estava ferido em razão da luta com testemunhas e em surto. Não foi preciso encaminhamento para unidade de saúde e o agressor teve de ser algemado, já que se recusava a entrar no camburão.