Polícia

há 1 mês

Preso exige refeição, atira marmita no peito de policial e faz ameaças no Tiradentes

Agressor se alterou após saber que não havia quantidade de refeições suficientes para todos

20/10/2024 às 15:33 | Atualizado 20/10/2024 às 14:18 Elizeu Ribeiro
Imagem ilustrativa - André de Abreu

Policial, de 44 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçado e agredido por um detento, nas primeiras horas deste domingo (20), em uma delegacia no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o militar relatou que por volta das 05h30, realizava a entrega do café da manhã dos presos, contudo devido à grande quantidade de presos recolhidos à carceragem durante o plantão, não havia a quantidade de refeições suficientes para todos. 

Diante da situação, o policial sugeriu aos presos que dividissem os pães entre eles. Momento em que o detento se enfureceu e exigiu a quantidade de pães suficientes para todos os presos, sendo explicado ao autor que a quantidade de refeições era estimada porque a entrega era feita no final da tarde anterior e que só haveria nova entrega de refeições pela empresa contratada pelo estado na refeição do almoço.

Irritado, o preso atirou uma marmita contra o policial, atingido-o no peito e ainda o ameaçou dizendo: "Aqui é bandido de verdade, quando eu sair da cadeia vou encontrar você na rua e te meter pipoco". 

O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como ameaça.