Miranda

há 4 horas

Idoso morre 6 dias após sofrer queimaduras graves ao acender um cigarro em Miranda

Ele estava em casa quando ao acender um cigarro a coberta pegou fogo, causando queimaduras de 3 º grau

18/10/2024 às 07:56 | Atualizado 18/10/2024 às 07:52 Felipe Dias
O incêndio o atingiu, causando queimaduras de 3 º grau pelo corpo - Wesley Ortiz/Arquivo

Idoso de 76 anos morreu na tarde desta quinta-feira (17), na Santa Casa de Campo Grande, após 6 dias internado para tratamento. Ele tratava graves queimaduras que sofreu após uma coberta pegar fogo ao acender um cigarro em Miranda.

Conforme boletim de ocorrência registrado pelo filho, o pai dependia de cuidados parciais, com provável demência vascular, e era tabagista. Na sexta-feira passada (11), ele estava em casa quando ao acender um cigarro a coberta pegou fogo. O incêndio o atingiu, causando queimaduras de 3 º grau pelo corpo.

Ele foi socorrido e internado no hospital de Miranda, no entanto, devido ao grave estado de saúde, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele permaneceu internado, porém o quadro clínico evoluiu com infecções recorrentes, hemorragia digestiva e insuficiência renal.

Nesta quinta-feira, o idoso não teria resistido e faleceu às 14h43. Após a morte, o filho buscou Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol e registrou o boletim de ocorrência como 'morte a esclarecer'.