Debate TOPMÍDIANEWS-SBT/MS

17/10/2024 11:29

DEBATE: no 2° bloco, Rose responde perguntas de eleitores sobre obras, asfalto e saúde (vídeo)

Em resposta sobre a falta de medicamentos nos postos, candidata afirmou que quer restruturar toda a saúde da cidade

17/10/2024 às 11:29 | Atualizado 17/10/2024 às 14:48 Felipe Dias
Leka

No segundo e último bloco do debate/sabatina TOPMÍDIANEWS-SBT/MS nesta quinta-feira (17), a candidata Rose Modesto (União Brasil) respondeu pergunta dos moradores e eleitores de Campo Grande. Ela foi questionada sobre obras paradas, asfalto e problemas da saúde.

Uma eleitora perguntou sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde. Em resposta, a candidata afirmou que quer restruturar toda a saúde da cidade.

"Vou resolver o problema da falta de remédio de imediato. Quero melhorar distribuição de medicamentos, criar um centro de monitoramento e distribuição dos medicamentos".

À pergunta da falta de asfalto no Jardim Noroeste, Rose disse que Campo Grande tem mais de 1 mil quilômetros de bairros sem asfalto e quer resolver isso pelos bairros mais antigos.

"Vamos asfaltar mais de 300 quilômetros e o Noroeste entra dentro disso. Custará cerca de 1 bilhão de reais através de recursos próprios e parcerias com a bancada federal"

Rose também destacou a qualidade do asfalto da cidade e afirma que pretende verificar, em parceria junto à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), soluções para isso.

Quanto às obras paradas no Nova Lima, Rose diz que pretende dar continuidade a todos os projetos que beneficiam a população. "São muitas obras paradas em Campo Grande. Vamos continuar e terminar com as obras".

Ela, no entanto, concordou que as obras paradas pela cidade foram iniciadas nos governos anteriores ao da prefeita Adriane Lopes (PP).

A candidata também foi questionada sobre o abandono da região central. Ela declarou que o problema foi criado por obras mal planejadas pela gestão anterior.

Entre os planos que destacou, a candidata disse haver necessidade de garantir mais segurança, cuidados na assistência social, além de ouvir os comerciantes. "Para isso, vamos fazer um grande censo para entender a população da região".

Ela também quer mais câmeras de monitoramento e guardas na região para melhorar a sensação de segurança. Rose também diz que pretende acabar com a 'cracolândia'.

Por fim, Rose foi questionada sobre a falta de insumos, como dieta, leite e fraldas, para as mães de crianças especiais e pacientes. Ela prometeu que iniciará seu mandato cumprindo as decisões judiciais que garantem este direito aos pacientes.