Polícia

há 12 horas

Suspeito de matar homem em conveniência se entrega e alega legítima defesa em Dourados

Arma usada para matar Edson Moreira dos Santos, de 61 anos, foi entregue à polícia

15/10/2024 às 20:14 | Atualizado 15/10/2024 às 22:20 Elizeu Ribeiro
Arma usada no crime foi apreendida - Osvaldo Duarte / Dourados News

Cicero Antônio Pereira de Souza, de 56, se entregou em uma Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter assassinado Edson Moreira dos Santos, 61, ocorrido na noite da última sexta-feira (11) em frente a uma conveniência no Parque das Nações I, em Dourados – município distante a 221 quilômetros de Campo Grande. Após ser ouvido, o homem foi liberado. 

Durante o depoimento, Cícero disse que agiu em legítima defesa após receber constantes ameaças da vítima. O suspeito relatou ainda, que na noite do ocorrido, Edson chegou na conveniência armado com um canivete e tentou atacá-lo.

A arma usada no crime foi entregue a polícia. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, Cícero conta que vinha sendo ameaçado pelo suspeito há algum tempo. Estava no estabelecimento quando houve a desavença. Edson portava um canivete e o suspeito deu um disparo fugindo do local, afirmou Erasmo Cubas.

Apesar do depoimento do suspeito, a polícia dará continuidade as investigações. 

O caso

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h22, a Polícia Militar foi acionada até a Rua Filomena João Pires, onde havia ocorrido um homicídio. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram Edson caído, ao qual apresentava ferimentos causados por arma de fogo no rosto e no ombro esquerdo. Ele também estava com um canivete na mão direita que foi apreendido em seguida.

No local os policiais constataram que há câmeras de monitoramento, ainda não analisada, onde mostra que a caminhonete da vítima estava na Rua Albertina de Matos como se estivesse vindo pela Filomena João Pires (sentido bairro/centro) e em seguida faz uma conversão em frente a conveniência. 

Em conversa com os policiais, o proprietário da conveniência onde ocorreu o crime, contou que estava no interior do estabelecimento, quando ouviu dois disparos de arma de fogo, e, ao sair para ver o que tinha acontecido, se deparou com Edson já caído.

Ainda segundo o proprietário, ele tomou conhecimento do que tinha acontecido através de populares, que relataram que Edson chegou com a caminhonete, desceu com um canivete em punho e foi em direção de Cícero que estava em um veículo Fiat Strada de cor vermelha, na calçada da Conveniência. Naquele momento, Cicero sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra Edson que caiu no local. 

Na caminhonete da vítima, os investigadores encontraram um aparelho de celular onde tinha uma mensagem encaminhada do suspeito para Edson. O celular foi apreendido.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio simples e segue em investigação.