Campo Grande

há 13 horas

'Pau pra toda obra', Uno é flagrado carregando portão em rua no Rita Vieira (vídeo)

Cena foi registrada na manhã desta terça-feira (15), em Campo Grande

15/10/2024 às 19:00 | Atualizado 16/10/2024 às 07:15 Claudemir Candido e Itamar Buzzatta
'Pau pra toda obra', Uno é flagrado carregando portão em rua no Rita Vieira - Repórter Top

Um cena atípica foi flagrada na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, quando um Fiat Uno foi visto transportando, com a ajuda de um reboque, um portão residencial, que mede cerca de 3 metros de comprimento. 

O veículo, que puxa uma "carretinha", seguia em direção do Itamaracá e assustou a quem passava pela via, devido ao perigo que o transporte pode oferecer a pedestres e outros motoristas. Apesar da cena, que por muitas vezes vira meme na internet, falando sobre a força do Uno em todas as situações, o transporte irregular é perigoso e deve ser feito de forma regular. 

O alerta sobre a segurança é feito pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que informa que o transporte de cargas em veículos de passeio é permitido, desde que sejam observadas regras específicas. A carga transportada não deve exceder o peso máximo suportado pelo veículo, a carreta utilizada deve ser homologada e licenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e as dimensões da carga não podem ultrapassar o tamanho do veículo.

"A Agetran alerta que situações em que essas regras não são respeitadas, como na imagem recebida pela agência, são consideradas irregulares e proibidas. O transporte inadequado de cargas pode resultar em multas e outras sanções, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidades para infrações que coloquem em risco a segurança no trânsito.

Reforçando seu compromisso com a segurança viária, a Agetran segue atenta para garantir que o transporte de cargas ocorra de forma segura e em conformidade com as normas legais, preservando tanto a integridade dos motoristas quanto a dos pedestres."

Your browser does not support HTML5 video.