há 1 mês
Comparsa de assaltante morto em confronto 'foi de arrasta' durante ação no Ceará (vídeo)
Além dos dois mortos, duas pessoas também foram presas pelo crime
Um dos comparsas de Francisco Walisson Rodrigues de Souza, de 34 anos, que não foi identificado e que também esteve envolvido na tentativa de roubo de um carro-forte no Ceará, foi morto no dia do crime durante uma ação policial no estado Nordestino. Além deles, outras duas pessoas também estiveram envolvidas no crime, que ocorreu em junho deste ano.
Francisco morreu na noite desta segunda-feira (14) durante um confronto com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), no Bairro Jóquei Club, em Campo Grande.
Segundo informações obtidas pelo TopMídiaNews, no dia da tentativa de assalto Francisco e outras duas pessoas foram presas, ouvidas e liberadas após o crime. Já um quarto envolvido, que havia tentado fugir no dia do crime, foi morto a tiros durante a ação policial que prendeu o grupo criminoso.
Morte de criminoso em Campo Grande
Francisco Walisson Rodrigues de Souza, de 34 anos, morreu, na noite desta segunda-feira (14), no Bairro Jóquei Clube, em Campo Grande, durante troca de tiros com policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais). O homem era procurado por tentar assalto de um carro-forte no dia 27 de junho, no Ceará.
Segundo informações do registro policial, Francisco estava sendo monitorado e teve a localização identificada pela equipe da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com apoio da FICCO- CE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará).
Na noite desta segunda-feira (14), a Polícia Militar, por meio do BOPE, foi até a residência onde o suspeito estaria, na Rua Timbiras, no Jóquei Club, e ficou aguardando a saída de Francisco de dentro da casa.
Em determinado momento, Francisco foi visto saindo em frente ao imóvel, sem camiseta, sendo reconhecido pelas diversas tatuagens que possui no braço e peito. Os militares anunciaram a abordagem, mas o suspeito fugiu correndo e pulando muros. A casa onde ele estava foi cercada, então ele tentou se esconder no telhado.
Vendo-se sem saída, Walisson apontou uma arma para os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas morreu no local.
Junto a ele, foram encontrados quatro chips de celular e mais de R$ 1 mil em espécie.
Assalto ao carro-forte
A tentativa de roubo ocorreu no dia 27 de junho deste ano, em Icapuí, no Ceará. Três indivíduos foram localizados durante a operação, realizada pela FICCO-CE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará), sendo duas mulheres e um homem, que foram conduzidos à sede da Polícia Federal (PF) em Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos.
Junto com os suspeitos, foram apreendidos fuzis, uma pistola, 217 munições, uma substância utilizada para explosões, um colete balístico e quatro automóveis, sendo duas caminhonetes Hilux, branco e preto, um Hyundai Elantra branco e um Fiat Mobi branco.
A ação, realizada em uma rodovia da região, contou com a atuação de uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a partir de informações repassadas pela FICCO/CE.
Bandido perigoso morre após troca de tiros com o Bope na Nhanhá
Posted by TopMídia News on Tuesday, October 15, 2024