Interior

há 4 horas

Filme de terror? Fumaça esconde Corumbá e deixa cidade 'noturna' no meio da tarde

Incêndios florestais oriundos da Bolívia voltam a provocar situações caóticas na qualidade do ar

14/10/2024 às 16:24 | Atualizado 14/10/2024 às 16:53 Vinicius Costa
Fumaça escondeu praticamente a cidade - Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, mais uma vez foi vítima dos incêndios florestais que assolam a Bolívia neste ano. Durante a tarde desta segunda-feira (14), onde a cidade vivia um momento tranquilo, tudo se transformou em noite e um fumaceiro encobriu todo o município e as demais regiões do Pantanal. Parecia cena de filme de terror.

Motoristas e motociclistas precisaram ligar os faróis para conseguirem se locomover com segurança pelas ruas da cidade. Os incêndios florestais estão concentrados do lado boliviano, contudo, a força e a direção do vento, acabaram levando toda a fumaça para a divisa entre os dois países, ocasionando uma nova onda de fumaça.

Segundo o site Diário Corumbaense, outro ponto crítico notado nessa mudança repentina foi a qualidade do ar, onde atingiu nível crítico, dificultando ainda mais a respiração, que já estava complicada devido ao tempo seco e quente.

A meteorologia até apontava pancadas de chuva para a cidade, para evitar novamente esse cenário, mas poucos bairros receberam o aguaceiro, ainda conforme o site.

Conforme o Climatempo, há nova previsão de chuva para essa terça-feira (15) na cidade sul-mato-grossense.