Política

há 3 horas

CPI das Bets se aproxima e Soraya pede que PF reforce segurança pessoal

Ela quer proteção em Brasília e Mato Grosso do Sul

14/10/2024 às 16:42 | Atualizado 14/10/2024 às 16:42 Thiago de Souza
Soraya quer segurança maior no DF e MS - Reprodução TV Senado

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) pediu à Polícia Federal reforço na segurança pessoal com a proximidade da abertura da CPI das Bets. A parlamentar pelo MS é que propôs a criação da investigação. 

Conforme a Agência Senado, o requerimento de criação da Comissão foi lido pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Os próximos passos são a escolha de relator e presidente e a abertura dos trabalhos. A previsão é que tudo isso ocorra em duas semanas. 

Segurança 

O mercado de apostas esportivas movimenta bilhões de reais e tem sido alvo de questionamentos no País. Há indícios de envolvimento das empresas com organizações criminosas, sobretudo na lavagem de dinheiro de ações ilegais. 

Ainda segundo Pacheco, o uso de influenciadores digitais e artistas para promover a atividade também serão investigadas. 

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, noticiou que a senadora procurou a direção geral da PF para pedir reforço na segurança, tanto na sua rotina na Capital federal quanto no estado de origem, o Mato Grosso do Sul. 

Entramos em contato com a assessoria da senadora para ver se o pedido dela foi respondido. No entanto não houve resposta até o momento.