Polícia

há 4 horas

Idoso morre 16 dias após ser atropelado por motociclista no Santo Amaro

Vítima estava de bicicleta quando acidente aconteceu no cruzamento das ruas Yokoama com Delfim Moreira

14/10/2024 às 13:33 | Atualizado 14/10/2024 às 14:23 Vinicius Costa
Imagem ilustrativa | Vítima estava de bicicleta e foi atingida por uma moto - Wesley Ortiz/Arquito TopMídiaNews

Idoso, de 63 anos, identificado apenas como Valdeci, morreu na manhã desta segunda-feira (14), dias após ter sofrido um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Yokoama com Delfim Moreira, na Vila Santo Amaro, em Campo Grande. Ele estava pedalando quando foi atingido por uma motocicleta, sendo que o piloto fugiu do local no dia do sinistro.

O sinistro aconteceu no dia 28 de setembro, com o idoso sendo encaminhado para atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas durante os últimos dias, ele se recuperava na própria residência, mas sentiu dor no peito e dificuldade para respirar. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas ele não resistiu.

A sobrinha relatou na 7° Delegacia de Polícia Civil na manhã desta segunda, que o tio tinha essa condição fragilizada em decorrência do acidente do trânsito. Ela explicou que a Polícia Militar de Trânsito esteve no local no dia do acidente, registrando a ocorrência.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o registro policial feito no dia do acidente aponta que o ciclista estava pedalando pela rua Delfim Moreira e ao cruzar a Yokoama, foi atingido pelo motociclista, que seguia no sentido bairro. O suspeito chegou a ficar pelo local, mas quando percebeu que o Corpo de Bombeiros prestava atendimento a vítima, fugiu do local com a motocicleta.

Agora, a Polícia Civil deve investigar o homicídio no trânsito.

O caso foi registrado como homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente.